PARTIDÁRIOS DE TRUMP INVADEM O CAPITÓLIO E PENCE É ESCOLTADO

Foto: Leah Millis

O vice-presidente Mike Pence foi retirado do Congresso dos Estados Unidos enquanto legisladores tiveram de se proteger no local depois que apoiadores de Donald Trump enfrentaram a Polícia e invadiram o prédio. Pence estava presidindo a sessão conjunta do Congresso que deveria certificar formalmente a eleição de 2020 para o democrata Joe Biden.

A Câmara e o Senado tiveram sessões separadas para discutir as objeções de alguns legisladores republicanos à validade dos resultados do Arizona, quando os manifestantes se reuniram do lado de fora da barreira do perímetro externo. Depois, eles romperam as barreiras de segurança no entorno do Capitólio e invadiram alguns edifícios do complexo.

Alguns usuários do Twitter estão transmitindo transmitindo os episódios em Washington de dentro do Capitólio. O serviço de segurança do Capitólio fechou o complexo e pediu funcionários e parlamentares a usarem canais subterrâneos para transitar entre os prédios, de acordo com informações do site The Hill. 

A Biblioteca do Congresso, localizada do outro lado da rua do edifício principal do Capitólio, foi esvaziada e as pessoas foram direcioandas de maneira segura para as saídas. Milhares de partidários do presidente estão reunidos em Washington para protestar contra a derrota nas eleições de novembro.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo