PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU INICIA PRIMEIRA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20), a primeira fase da vacinação contra a Covid-19. O ato aconteceu no Abrigo Anizia Pessoa, localizado no centro da cidade.

Visivelmente emocionado, o prefeito Zé Figueiredo(MDB) relembrou da sua luta enquanto infectado pelo Covid-19, como também falou da perda recente de um de seus irmãos para a doença.

“Assim como muitos munícipes sei do efeito terrível dessa doença, a enfrentei, senti na pele, perdi um ente querido, e poder estar aqui nessa manhã testemunhando o início do processo de imunização da nossa gente, do nosso povo, me enche de alegria e principalmente de esperança.” Zé Figueiredo disse ainda que os cuidados não podem parar. “A vacina chegou, mas é preciso que continuemos nos cuidando, o perigo continua e cada um tem que fazer a sua parte, usando sempre máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações. Precisamos da união e da ajuda de todos para juntos vencermos essa pandemia.” Ressaltou.

Os idosos que vivem nas instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais fazem parte dos grupos prioritários da primeira fase do Plano de Vacinação, que também inclui trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente.  A moradora da instituição, Geralda Tertuliano de Araújo, de 102 anos, foi a primeira do município a receber a dose da vacina

Os profissionais da linha de frente também receberam a vacina no ato simbólico, que foram a técnica de enfermagem Rosilene Lopes e a enfermeira Katiúcia Alves, ambas servidoras do município, com lotação na UPA, além da médica Aline Campos, que atua na Unidade Básica de Saúde do Centro.

A médica Maria José, que atua no Abrigo de forma voluntária, também recebeu a vacina e falou da importância deste dia para todos que fazem a instituição. “Dia de São Sebastião, dia abençoado, e só temos a agradecer, trabalhamos com esses idosos e sabemos bem da luta difícil que está sendo travada nessa pandemia. É um momento de muita alegria e alívio, que venha a segunda dose.” Celebrou a médica.

A Irmã Iva Korb,  da Congregação Divina Providência, de 96 anos, Cofundadora do Abrigo e com mais de 40 anos servindo a Paróquia de Sant’Ana e Joaquim, também foi vacinada, sendo a segunda pessoa a ser imunizada em São José de Mipibu.

Participaram do ato simbólico juntamente com o gestor municipal, o pároco José Lenilson de Morais, a gerente da I URSAP, Kristiane Carvalho, e a diretora do Abrigo Anizia Pessoa, Irmã Iva Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo