‘ANUNCIO QUE TEREMOS MUDANÇA, SIM, NA PETROBRAS’, CONFIRMA BOLSONARO

Foto: Carolina Antunes/PR.

Depois de criticar o reajuste divulgado pela Petrobras e citar a possibilidade de uma “consequência” para a estatal, o presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira, 19, que ocorrerão mudanças na petrolífera. O chefe do Executivo disse que “jamais” irá interferir na política de preços da empresa, mas cobrou previsibilidade nos reajustes dos preços dos combustíveis.

“Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobras. Jamais vamos interferir nessa grande empresa na sua política de preço, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes”, declarou Bolsonaro, durante evento do governo relacionado às obras de transposição do Rio São Francisco em Sertânia, no Estado de Pernambuco. “Faça-os (reajustes), mas com previsibilidade, é isso que nós queremos”, acrescentou.

Na quinta-feira, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro criticou duramente o reajuste anunciado pela Petrobras e afirmou que “alguma coisa” ocorreria com a petrolífera nos próximos dias, sem entrar em detalhes. Bolsonaro fez ainda uma ameaça indireta ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, ao citar que o comandante da estatal disse não ter “nada a ver com os caminhoneiros”. Segundo o chefe do Executivo, isso teria “uma consequência, obviamente”.

Fonte: Revista Época/Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo