BAÍA FORMOSA: PREFEITURA ACIONA DEFESA CIVIL APÓS CHUVA ALAGAR RUAS E CASAS

Chuva de poucas horas alagou ruas e casas em Baía Formosa, no Litoral Sul potiguar — Foto: Cedida

Entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (26), uma chuva  alagou ruas e casas no centro do município de Baía Formosa, no Litoral Sul potiguar. A cidade também registrou queda de energia.

De acordo com informações da a secretária de Meio Ambiente e coordenadora da Defesa Civil municipal, Bernadete Leite, pelo menos 50 casas foram alagadas em ruas de uma área conhecida como “Lavanderia”.

“Acionamos a Defesa Civil estadual e nacional e o estado também informou que está mandando equipes do Corpo de Bombeiros”, afirmou. “Estamos desde cedo nessa área mais afetada. Várias casas estão alagadas, mas alguns moradores estão resistindo a sair. O município já está providenciando alimentação e transporte para essas pessoas”, afirmou.

De acordo com moradores, a chuva começou por volta das 4h e, apesar de durar poucas horas, teve grande intensidade, afetando inclusive a rede elétrica. Mesmo prédios que foram alagados tiveram prejuízos como janelas quebradas e queda de forro.

“Foi um verdadeiro dilúvio. Praticamente metade da cidade ficou alagada. Foi uma chuva muito intensa e com raios e trovões”, disse o morador Gustavo Henrique Silve.

Segundo o empresário Alan Jhone Farias, outra área afetada foi de de Taboleirinho, onde foi feito um aterro de um córrego no passado. “Quando chove a água sobe de novo. Muitas casas foram feitas perto e estão alagadas. Muitas pessoas perderam bens. Tem um comerciante conhecido, que distribui açaí, prestes a perder o material”, relatou.

Com informações do G1/RN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo