BOLSONARO DIZ QUE “MÁSCARA” DE QUEM POLITIZOU O NOVO CORONAVÍRUS ESTÁ CAINDO

Adalberto Marques/MDR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta sexta-feira (19/2), em discurso durante evento em Sertânia (PE), que a máscara de quem quis fazer política em cima do novo coronavírus está começando a cair. Ele não citou nomes.

 “Aqueles que quiseram fazer política com a questão do vírus, a máscara está caindo e o povo entende quem realmente teve coragem, discernimento e muita preocupação em tratar um assunto como esse”, afirmou.

O presidente admitiu que a pandemia é um problema persistente no Brasil, mas voltou a criticar medidas de fechamento do comércio.

“Temos percalços, temos problemas, como ainda temos o grande problema da pandemia, entre outros. Porque aquela política do ‘fique em casa, feche o comércio’, com uma consequência imediata de destruição de milhões de empregos, isso tem que ser mudado”, disse.

“Sempre falei que tínhamos dois problemas lá atrás: o vírus e o desemprego. Deveríamos tratar os dois, com responsabilidade e de forma simultânea”, continuou.

Relação com o Parlamento

Em um afago ao Congresso, que vive uma crise institucional com o Poder Judiciário depois da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), Bolsonaro disse que o Parlamento está cada vez mais independente e consciente da força que tem e defendeu atuação conjunta do Executivo e Legislativo.

“Hoje, cada vez mais temos um Parlamento independente e consciente da força que tem. Esse Parlamento pode fazer muito. Fará muito mais ao lado do presidente da República. Assim como o presidente, sozinho não pode fazer nada, com o Parlamento, podemos fazer muito”, disse.

Adalberto Marques/MDR

Agenda no Nordeste

Bolsonaro cumpriu agenda na cidade de Sertânia nesta sexta-feira para participar do acionamento das comportas do primeiro trecho do Ramal do Agreste.

Acompanharam o presidente os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do Turismo, Gilson Machado, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, além do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo