MESMO DERROTADO POR SÃO PAULO, FLAMENGO É CAMPEÃO BRASILEIRO

Jogadores do Flamengo celebram o título de campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 Foto: Pedro Martins/UOL

O Flamengo garantiu, nesta quinta-feira (25), o título do Campeonato Brasileiro. A conquista foi alcançada mesmo com derrota de 2 a 1 para o São Paulo, em jogo realizado no estádio do Morumbi pela 38ª rodada da competição.

O time da Gávea (que encerrou a competição com 71 pontos) garantiu o título porque o vice-líder Internacional – única equipe que ainda poderia lhe alcançar na classificação nesta última rodada – empatou em 0 a 0 com o Corinthians em jogo realizado em Porto Alegre, ficando nos 70 pontos.

Desta forma, o Rubro-Negro garantiu seu oitavo título do Campeonato Brasileiro, com conquistas em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e, agora, em 2020.

Luciano, Pablo e Bruno Henrique marcaram os gols da partida. A equipe dirigida por Rogério Ceni dependia apenas de si para conquistar o sétimo título do Brasileirão de sua história e não decepcionou a torcida.

O título traz prestígio para o jovem treinador que foi contestado algumas vezes e consolida o Flamengo como o time a ser batido no Brasil. Mesmo tendo uma trajetória de altos e baixos em 2020, a equipe conseguiu se reerguer e levantar o quarto troféu no ano. Com informações da Agência Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo