PREFEITO ÁLVARO DIAS MONITORA INSTALAÇÃO DE LEITOS-CRÍTICOS DO HOSPITAL DE CAMPANHA

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou nesta sexta-feira (26) o Hospital Municipal de Campanha da Via Costeira, para acompanhar a instalação dos equipamentos essenciais à expansão do número de leitos de Unidade de Tratamento-Intensivo (UTI) para pacientes da Covid-19.

A Prefeitura de Natal está dobrando a capacidade de leitos críticos da unidade hospitalar, passando a operar agora com 40 Unidades de Tratamento-Intensivo.

“Estamos diante de uma nova onda e medidas como essas são necessárias para o enfrentamento da pandemia. Quis acompanhar de perto a estruturação dos novos leitos de tratamento-intensivo que vão aliviar a demanda reprimida da população. São equipamentos de mais complexidade para respiração assistida, monitores, oxímetros, eletrocardiógrafo que devem constar numa unidade crítica”, comentou Álvaro Dias.

Devido a situação da aumento de casos de internação na capital, a Prefeitura também teve de reestruturar sua rede hospitalar e destinou todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores aos pacientes acometidos da COVID-19.

O Hospec passa a funcionar com porta regulada, a partir desta sexta-feira (26), isso significa que os pacientes atendidos serão encaminhados através da Upas de Natal. O perfil para internações clínicas é de pacientes com tratamento de casos leves da COVID-19.

A gestão municipal também estendeu o horário de atendimento de 10 unidades básicas de saúde nas quatro regiões administrativas da capital potiguar.  O foco é atender pessoas com sintomas leves da Covid-19, que apresentem tosse, coriza e dor de garganta. Para esses casos, não haverá necessidade de retirar ficha e uma equipe de profissionais da saúde estará trabalhando para atender a demanda.

Para monitorar o novo cenário, a prefeitura vai manter em funcionamento, neste fim de semana (27 e 28) o Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 Cemure. O atendimento será das 8h às 16h. Para ser atendida, a pessoa tem que apresentar comprovante de residência de Natal e documento de identificação com foto.

Confira os horários de funcionamento das UBS: Distrito Sanitário Norte I UBS Pajuçara: Rua Maracaí, S/N – 7h às 19h; UBS Nova Natal: Rua do Pastoril, S/N, Conjunto Lagoa Azul – 7h às 19h; Distrito Sanitário Norte II; UBS Panatis: Rua Milton Servita Brito, nº 994, Potengi – 7h às 19h; UBS Vale Dourado: Rua irmã Vitória, 706, N. Srª. da Apresentação – 7h às 19h; Distrito Sanitário Leste; UBS São João: Av. Romualdo Galvão, nº 891, Tirol – 8h às 20h; UBS Brasília Teimosa: R. Miramar, nº 32, Praia do Meio – 7h às 19h; Distrito Sanitário Oeste; UBS Felipe Camarão II: R. Santa Cristina, s/nº – 8h às 20h; UBS Bom Pastor: R. Augusto Calheiros, nº 1 – 8h às 20h; Distrito Sanitário Sul; UBS Nova Descoberta: Av. Xavier da Silveira – 8h às 20h;UBS Rosângela Lima: Rua Santa Beatriz, 11, Planalto – 7h às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo