ALEMANHA: TESTES RÁPIDOS VENDIDOS EM SUPERMERCADO ACABAM NO 1º DIA

Novos estoques são esperados para os próximos dias. Foto: Maurício/Agência Brasil.

As principais cadeias de supermercados na Alemanha começaram hoje a vender ao público testes rápidos para diagnóstico da covid-19, que esgotaram em poucas horas, informaram as agências internacionais.

A France-Presse (AFP) relatou, por exemplo, que a página na internet da rede de supermercados Lidl bloqueou, após terem sido colocados à venda os primeiros kits desses testes que podem ser realizados em casa.

Na rede concorrente rede Aldi foi registada grande afluência de pessoas, e os testes esgotaram em poucas horas.

“Queremos assegurar a todos aqueles que saíram de mãos vazias que novos estoques são esperados nos próximos dias”, afirmou um porta-voz dos supermercados Aldi, em declarações ao jornal alemão Bild.

Em meio a um processo de vacinação que continua lento, o governo alemão conta com a realização em massa de testes rápidos da doença para iniciar um plano de desconfinamento progressivo no país e, assim, tentar responder ao crescente descontentamento da população.

A partir de segunda-feira (8), toda a população terá direito a um teste gratuito por semana, que será realizado por profissionais em farmácias ou em centros de testes certificados.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo