CENTRO COVID-19 DO CEMURE EM NATAL FUNCIONA NESTE FIM DE SEMANA

Centro de Enfrentamento à Covid-19 | Foto: Prefeitura de Natal

O Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 localizado no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure) estará de portas abertas neste sábado e domingo. O atendimento será das 8h às 16h. Para o atendimento, o cidadão terá que apresentar comprovante de residência de Natal e documento de identificação com foto.

“No final de semana anterior abrimos o Centro Covid-19 do Cemure e em dois dias atendemos mais de 400 pessoas com suspeita de covid-19. Decidimos abrir novamente neste final de semana para atender os pacientes com algum desconforto respiratório”, explicou George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

O Secretário ainda explicou que os Centros de Enfrentamento à Covid-19 são Centros de Atendimento Médico e não de testagens. “Cabendo apenas ao médico a prescrição de testagem e dispensação de medicamentos”, esclarece Antunes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal reforça que os Centros Covid atendem casos leves suspeitos da doença, como tosse, febre ou dor de cabeça. Pacientes com sintomas graves, como falta de ar, devem buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que funcionam 24h por dia. A população ainda deve permanecer com os cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.

O Cemure fica localizado na avenida Coronel Estevam, 397, bairro Nossa Sra. de Nazaré, zona Oeste da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo