
A policial civil aposentada Geysa Barbosa da Costa morreu em decorrência da Covid-19, nesta segunda-feira (1º), em Natal. Geysa tinha 66 anos e foi miss Rio Grande do Norte em 1971.
Ela foi pioneira na Polícia Civil e ingressou na primeira turma em 1982. Geysa atuou na Delegacia Geral de Polícia, Corregedoria de Polícia e Academia de Polícia e se aposentou em 2011.
De acordo com familiares, Geysa sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 8 de fevereiro. Ela fez o teste e com o resultado positivo ficou se tratando em casa. No dia 16 ela teve uma piora e foi para o hospital onde foi internada. Ela precisou ser intubada na última quinta-feira (25). Nesta segunda ela não resistiu às complicações da doença e morreu.
Miss Rio Grande do Norte em 1971, Geysa ganhou o apelido de “Eterna”. Segundo a filha Izadora Alves, Geysa ainda vivenciava esse meio e atuava com jurada em concursos. “Ela tinha muito orgulho de ter sido miss. Ela ainda participava de concursos como jurada e tinha contato com as amigas da época que ela foi miss”, contou Izadora.
Geysa deixa 4 filhos, 8 netos e 1 bisneto.
G1 RN
Minha colega de escola estudamos juntos na escola Felipe guerra.
Um colega nosso perguntou por ela hj. Aí veio TD uma lembrança da nossa época. Ela era simples além de linda e fantástica. Deus está cuidando dela em um bom lugar