VÍDEO QUE MOSTRA MULHER ‘DESAPARECENDO’ NA RUA EM NOITE CHUVOSA INTRIGA MORADORES NO INTERIOR DO CEARÁ

Registro feito na noite do sábado (27) mostra mulher atravessando avenida sob forte temporal e ‘sumindo’ em seguida.

Moradores da cidade de Iguatu, no sul do Ceará, estão intrigados com um vídeo de uma câmera de segurança que registrou uma mulher “desaparecendo” enquanto atravessava uma das principais avenidas da cidade na noite do sábado (27). Ela chega a passar na frente de uma caminhonete antes de cruzar a via e a silhueta dela sumir no vídeo. Chovia bastante no local na hora em que a câmera capturou as imagens.

O técnico da empresa que instalou a câmera, Gilmar Freire, explicou que há um acúmulo de água formado sobre a lente e isso provoca um “ângulo de incidência” entre a imagem capturada e a água, ou seja, a mulher não some do local, mas a imagem dela ficou por trás da gota d’água. A empresa de Gilmar presta serviço de instalação e manutenção de câmeras para clientes da cidade, como o portal que publicou o vídeo em uma postagem sobre chuvas no município. O dono do portal, Alex Santana, disse ao G1 que não houve montagem.

Mas as imagens, bastante compartilhadas nas redes sociais, dividiram a opinião dos moradores. Para o descarregador José Alves da Silva, o vídeo mostra claramente uma mancha na parte inferior do vídeo, o que justificaria o fato de a mulher ter sumido. “Não acredito em fantasma. Achei estranho, mas foi apenas um erro na filmagem”, diz.

Um cinegrafista do portal de notícias do município disse que, ao mostrar o vídeo para amigos, eles acharam bastante estranho o fato de a mulher estar andando em meio ao forte temporal com os cabelos aparentemente secos. “Como é que uma mulher, em um temporal desse, com relâmpagos, tarde da noite está andando sozinha e sem o cabelo estar molhado?”, indagou.

No momento da gravação, havia um veículo parado no cruzamento e, ao fazer a conversão à esquerda, também teve as rodas encobertas pela mancha presente na lente do equipamento.

Especialistas

Para Marcos Almeida, técnico do Instituto de Cultura e Arte da Universidade (ICA), da Universidade Federal do Ceará (UFC), a mulher estava mesmo na rua, mas algum objeto na frente da câmera, fora de foco, que bloqueou sua imagem no final.

“A mulher desaparece do vídeo, pois esse anteparo bloqueia a visão. A dúvida existe porque essa coisa, que pode ser um plástico acaba tendo uma cor parecida com o asfalto molhado”, explica.

De acordo com Marco Antônio da Silva, editor de imagens do Curso de Cinema da Universidade Federal do Ceará, é possível que a imagem da mulher seja um reflexo.

“Imagem feita no andar superior da casa com fundo escuro do lado de fora, e uma mulher se movimentando dentro de um ambiente, um quarto. A medida que vai se aproximando da janela, a figura aumenta, o que é natural”, disse. O reflexo da mulher ‘sumiu’ do vídeo porque saiu do campo de visão da câmera, de acordo com Marco Antônio.

O professor Gazzineu Marcus, editor de imagem da TV Unifor, também disse acreditar que a imagem da mulher é um reflexo.  “Acho que em cima (do vídeo), à direita, aparece um reflexo também”, afirma, se referindo a uma mancha branca. “Interessante o efeito”, analisa.

A mulher vista nas imagens ainda não foi identificada ou localizada para comentar o caso.

Com informações do G1 e Diário do Nordeste.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo