‘MUITA GENTE APROVEITANDO PARA REAPARECER’, DIZ MOURÃO SOBRE CPI DA COVID

Vice-presidente Hamilton Mourão — Foto: Ilustrativa/Guilherme Mazui/G1

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira(28) que houve “muito discurso” na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, realizada na terça-feira no Senado.  Para Mourão, vários senadores estão “aproveitando pra reaparecer”, inclusive quem estava “no limbo”.

Apesar do vice-presidente não ter citado nomes, um dos protagonistas da CPI é o relator da comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que voltou a ganhar destaque no cenário político. Renan teve uma atuação discreta nos últimos dois anos, após ter sido derrotado em sua tentativa de retornar à presidência do Senado.

— Discurso, muito discurso. Vamos aguardar pra ver o que vai acontecer, acho que vai ter muita discussão política nisso aí, muita gente aproveitando pra reaparecer, gente que estava no limbo retorna. É aquela história, tem gente que sempre ressuscita — disse Mourão, ao chegar no Palácio do Planalto.

Na sessão de instalação da CPI, senadores governistas tentaram impedir a indicação de Renan até o último momento através de questões de ordem, mas não conseguiram. Após ter sua indicação formalizada, o relator fez um discurso com diversas críticas à atuação do governo na pandemia. 
Agência O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo