PERÍCIA RECOLHE BOTIJÃO DE GÁS E ESCOMBROS DE IMÓVEIS ATINGIDOS POR EXPLOSÃO SÃO DEMOLIDOS EM NATAL

Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Um botijão de gás e um fogão foram recolhidos pelas equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), na manhã deste sábado (10), no local onde houve uma explosão que deixou seis pessoas feridas no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, na manhã de sexta-feira (9). Em seguida, a Secretaria de Obras do Município demoliu os escombros de quatro imóveis atingidos pela explosão e que ofereceriam riscos de desabamento.

Enquanto isso, a recomendação do órgão para os moradores foi de que não entrassem nos imóveis interditados por conta do risco de desabamento. Apesar disso, alguns invadiram o local para recolher pertences.

Os vizinhos também contaram que entraram para salvar um cachorro da raça pinscher, que sobreviveu ao desabamento. Eles relataram que o animal estava na garagem de uma residência e foi para debaixo de uma caixa quando ouviu o barulho inicial da explosão. Duas motos caíram por cima dessa caixa e o protegeram dos escombros. Ele teve apenas ferimentos leves e foi levado pra o veterinário.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) informou em nota que montou abrigo temporário para acolher as pessoas que foram afetadas pela explosão. O abrigo fica no bairro Santos Reis, também na Zona Leste.

“Ontem mesmo constatamos que a estrutura, que constava de duas residências e dois pontos comerciais, estava completamente comprometida. Diante disso, não restava outra alternativa a não ser a demolição”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Obras, Rafael Dias.

“Hoje, a perícia esteve no local e retirou um fogão e um botijão. Depois disso, demos um tempo para um familiar entrar e ele retirou ainda alguns pertences e ele chegou a encontrar alguns documentos. Após isso iniciamos a demolição”, complementou.

Segundo o Itep, ainda não é possível confirmar a causa da explosão, embora a principal suspeita seja de vazamento de gás. O órgão acredita que ainda há outro botijão nos destroços.

Ainda na sexta-feira (9), a Defesa Civil de Natal interditou cinco imóveis após a explosão que aconteceu por volta das 6h na Rua São João de Deus.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo