PISCINA DE CONDOMÍNIO DE LUXO DESABA EM GARAGEM E DANIFICA CARROS

Foto: Reprodução/Gabriel Giorissatto e Defesa Civil de Vila Velha

Uma piscina de um condomínio de alto padrão em Vila Velha (ES) desabou na noite de ontem em cima de uma garagem. Os escombros foram parar nas ruas do entorno do residencial Parador. Ninguém se feriu.

O barulho alto e o tremor assustaram os moradores que, ao olharem pela janela, viram a piscina destruída e muita água vazando por toda a estrutura, construída em 2018. O incidente aconteceu por volta das 22h, na Praia de Itaparica.

“Foi um tremor e um barulho muito forte. A minha irmã, que estava no prédio, contou que parecia até uma batida e não fazia ideia do que poderia ser. A estrutura fica exatamente embaixo da rampa por onde passam os carros”, disse o engenheiro de computação Gabriel Giorisatto.

Assim que houve o desabamento, moradores sentiram forte cheiro de gás vindo da piscina, que era aquecida, e ficaram preocupados com uma possível explosão. O fornecimento de gás foi suspenso.

A Defesa Civil esteve no local e informou que, após o impacto, o piso do estacionamento ameaçava ceder. Entretanto, não há risco estrutural.

A orientação aos moradores dos 90 apartamentos foi a de que deixassem as duas torres, que já está recebendo escoramento, realizado pela construtora responsável, a Argo. O acesso só será liberado após a empresa apresentar laudo estrutural ao órgão, para garantir a segurança.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo