[VÍDEO] EM ESTADO GRAVE COM COVID-19, PACIENTE DE 38 ANOS É TRANSFERIDO DE NATAL PARA RECIFE

 

Foto: Cedida/PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizou, nessa quinta-feira (08), a escolta de um paciente de 38 anos em estado grave com covid-19, de um hospital localizado no bairro de Lagoa Nova em Natal/RN, para um hospital localizado na área central do Recife/PE.

Por volta das 15h a Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte recebeu uma solicitação para prestar apoio no transporte de um paciente que necessitava de cuidados especiais por respirar através de pulmão artificial (ECMO) em decorrência de estado grave de covid-19.

Prontamente foi realizado contato com as Superintendências da PRF nos estados da Paraíba e Pernambuco, para que em ação integrada com a PRF no Rio Grande do Norte, fosse viabilizado o transporte com todos os cuidados que a situação necessitava.

Após ser articulada uma grande equipe de pronta resposta, envolvendo desde gestores, médicos e dos próprios policiais que atuaram na escolta, integrados em tempo real, foi possível a realização com sucesso da transferência do paciente do estado do Rio Grande do Norte, passando pela Paraíba e finalmente chegando à cidade do Recife em Pernambuco.

Durante o transporte, o dispositivo usado para o paciente respirar apresentou problemas de carregamento e chegou ao hospital com apenas 35 minutos de vida útil de bateria. O paciente será atendido por uma equipe e um centro especializado em ECMO para o manejo desse equipamento, a fim de que o tratamento seja bem sucedido.

Portal da Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo