Foto: Arquivo Pessoal
A atriz Eva Wilma, 87 anos, faleceu neste sábado, às 22h08, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A premiada atriz, e bailarina, estava internada em decorrência de um câncer de ovário, que a levou a ter uma parada respiratória.
A atriz foi protagonista de diversas novelas e programas da TV Tupi, até que na década de 80 foi contratada pela TV Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora.
Na Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs.
Entre os seus principais personagens da TV estão as gêmeas Ruth e Raquel, na primeira versão de “Mulheres de areia” (papel que depois foide Glória Pires). Ela também protagonizou, em 1953, o seriado “Alô, Douçura, que ficou dez anos no ar e foi inspirado no americano “I love Lucy. Eva Wilma trabalhava ao lado do seu primeiro marido, o ator John Herbert (1929-2011). Ela foi casada com o ator de 1955 até 1976 e teve com ele dois filhos: Vivien Riefle Buckup, nascida em 1956, e John Herbert Riefle Buckup, nascido em 1958.
Seu segundo casamento foi com o ator e diretor Carlos Zara e durou 23 anos. Eles não tiveram filhos. Eva Wilma, além dos dois filhos, deixa cinco netos: Miguel e Mateus Buckup (filhos de Vivien) e Gabriela, Francisco e Vitorio Buckup (filhos de John Herbert Junior). Com informações Ancelmo.com/O Globo.
Leia o comunicado oficial da assessoria de imprensa de Eva Wilma: