ATRIZ EVA WILMA MORRE AOS 87 ANOS VÍTIMA DE CÂNCER NO OVÁRIO

Foto: Arquivo Pessoal

A atriz Eva Wilma, 87 anos,  faleceu neste sábado, às 22h08,  no Hospital  Israelita  Albert Einstein, em São Paulo. A premiada atriz, e bailarina, estava internada em decorrência de um câncer de ovário, que a levou a ter uma parada respiratória.

A atriz foi protagonista de diversas novelas e programas da TV Tupi, até que na década de 80 foi contratada pela TV Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora.

Na Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs.

Entre os seus principais personagens da TV estão as gêmeas Ruth e Raquel, na primeira versão de “Mulheres de areia” (papel que depois foide Glória Pires). Ela também protagonizou, em 1953,  o seriado “Alô, Douçura, que ficou dez anos no ar e foi inspirado no americano “I love Lucy. Eva Wilma trabalhava  ao lado do seu primeiro marido, o ator John Herbert (1929-2011). Ela foi casada com o ator de 1955 até 1976 e teve com ele dois  filhos: Vivien Riefle Buckup, nascida em 1956, e John Herbert Riefle Buckup, nascido em 1958.

Seu segundo casamento foi com o ator e diretor Carlos Zara e durou 23 anos. Eles não tiveram filhos. Eva Wilma, além dos dois filhos, deixa cinco netos: Miguel e Mateus Buckup (filhos de Vivien) e Gabriela, Francisco e Vitorio Buckup (filhos de John Herbert Junior).  Com informações  Ancelmo.com/O Globo.

Leia o comunicado oficial da assessoria de imprensa de Eva Wilma:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo