CANTOR POTIGUAR LANÇA EP QUE UNE ELETRÔNICO COM ACÚSTICO

Foto: Divulgação

O cantor e compositor natalense Manul Lira lançou na última sexta-feira (14) o EP “Eletroacústico”, que transita nos gêneros musicais do Blues, Jazz, Neo Soul e Pop Music.  Esse é o segundo EP realizado pelo cantor, que apresenta músicas autorais inéditas e aborda uma sonoridade nostálgica e atemporal, com músicas que revelam uma jornada do eu lírico entre a solitude e o autoconhecimento.

O EP visual foi gravado com instrumentos acústicos e elétricos, contando com quatro faixas sonoras, são elas: “Novo” (03:18), “Isolamento” (03:56) escrita e interpretada em parceria com Sâmela Ramos, “Linda Miragem” (04:18) e “Sem Você” (04:43). A união entre o eletrônico e acústico presente no EP foi proporcionar a convergência entre os ritmos. “A minha intenção foi gerar um encontro do clássico com o novo”, afirma o artista.

Com apenas 23 anos, o cantor já apresenta experiências e muita expectativa para os próximos passos. No ano passado ele começou a lançar os seus projetos musicais autorais em plataformas digitais, de forma totalmente independente, como o seu primeiro EP intitulado “2020”. Antes disso, Manul Lira já se destacava na música local quando em 2018 foi finalista do concurso Canta Sampaio Festival e em abril de 2021 foi vencedor do Festival Talento Potiguar.

Para o conceito musical do EP, Manul Lira se inspirou em artistas como Michael Jackson, Alicia Keys, Brandy Norwood, Bruno Mars, The Weeknd, Stevie Wonder, Amy Winehouse, Ed Motta, Liniker, Tim Maia e Djavan. O projeto foi gravado em um único dia e a estética dos videoclipes remetem aos visuais dos palcos e pubs dos anos 1920.

A produção inicial do projeto foi realizada no ano de 2020 em meio a um cenário cultural incerto devido a pandemia da Covid-19, e foi finalizada em 2021 com os recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Nº 008/2020, de Fomento à Cultura Potiguar (FJA).

Além da linguagem musical, Manul Lira atua no Audiovisual e na Fotografia enquanto produtor independente e sua principal pretensão na música é lançar um álbum completo em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo