CONSTITUIÇÃO FEDERAL GANHA VERSÃO VOLTADA PARA ESTUDANTES. O MIPIBUENSE, DIRETOR DA ESCOLA DA ALRN É CONVIDADO PARA SER EMBAIXADOR DA EDIÇÃO

Foto: Reprodução

Para se viver em sociedade é necessário que os indivíduos observem regras e respeitem os direitos dos próximos. Caso contrário, a convivência seria um caos. As leis existem, justamente, para disciplinar as relações entre os cidadãos e, a maior delas, a Constituição Federal, também conhecida como “Carta Magna”, recebeu uma nova versão, através do livro “Constituição em Miúdos”. A publicação que, voltada para o público infanto-juvenil, foi lançada em Pouso Alegre (MG), agora tem um embaixador nacional e regional, o Mipibuense e professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia do RN.

”Foi com muita alegria e orgulho que recebi o convite para me tornar embaixador desse projeto. Orgulho, não que envaidece, mas o que nos dá sentimento de responsabilidade, porque educação cidadã é uma missão. Tenho muito prazer em fazer aquilo que amo e acredito. Darei o máximo para contribuir com a perpetuação desse trabalho. A honra é ainda maior ao dividir esse título com a equipe da Escola da Assembleia do RN (ALRN) e todo o corpo diretivo da ALRN que nos dá a condição de desenvolver o nosso serviço cada vez melhor. Sem esse apoio e o do presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira, nós não conseguiríamos realizar essa jornada”, enfatiza João Maria de Lima. 

A adaptação reúne os principais pontos da lei que rege o dia a dia dos brasileiros desde 5 de outubro de 1988, data em que foi promulgada. A leitura é leve. Uma viagem por 91 páginas, além de outras 35 com materiais extras, entre sumário da constituição original e glossário. Com distribuição gratuita para todo o Brasil, a ”Constituição em Miúdos” tem a coordenação da agente legislativa Madu Macedo e que, segundo a Associação Brasileira de Escolas Legislativas (Abel), a obra é pioneira.

Através da explicação clara e objetiva de conceitos complexos, o exemplar é considerado mais um instrumento do Poder Legislativo para promover a educação para a cidadania. Atualizada de acordo com mudanças recentes, tem ilustrações mais modernas. ”É uma alegria imensa contar com o empenho do professor João Maria de Lima em propagar esse conhecimento. Por isso, realizamos a ele esse pedido especial, junto com o nosso legislativo daqui, de Pouso Alegre-MG”, conta o vereador e presidente da Escola Legislativa Municipal de Pouso Alegre, Leandro Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo