DATAFOLHA: MAIORIA DA POPULAÇÃO APOIA CPI DA COVID, MAS NÃO CRÊ EM EFETIVIDADE

Foto: Jefferson Rudy

A maioria da população brasileira acredita que os senadores agiram bem com a criação da CPI da Covid no Senado, mas acredita que a investigação será apenas uma encenação. Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que 82% dos entrevistados apoiam a comissão.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Apenas 11% da população consideraram um erro a instalação da CPI da Covid, 2% se disseram indiferentes e 5% afirmaram não saber.

Entre o eleitorado que aprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro, principal crítico da CPI, 67% concordam com a comissão. Já entre quem é crítico ao presidente o índice é ainda maior: 90%.

Apesar da maioria concordar com a instalação da CPI, 57% avaliam que a comissão vai fazer apenas uma encenação. Já 35% estão esperançosos para quem a CPI vai levar a investigação até o fim a sério. 6% não souberam responder e 2% deram outras repostas.

Metade da população brasileira afirma que não tomou conhecimento sobre a comissão. Disseram estar informados 52% dos entrevistados. Já 48% afirmaram não ter conhecimento sobre a investigação. Outros 14% consideram-se bem informados a respeito da CPI, 27% mais ou menos informados e 10% mal informados.

O apoio à CPI entre os que estão a par do assunto é de 84%. O índice que cai para 79% entre os que declaram desconhecê-lo.

O Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo