FORTE CHUVA CAUSA TRANSTORNOS E INMET EMITE ALERTA PARA NATAL; VEJA PONTOS DE ALAGAMENTO

Foto: Magnus Nascimento

A forte chuva registrada durante toda a madrugada desta quinta-feira (13) acarretou em transtornos como pontos de alagamento e semáforos fora de funcionamento. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para Natal e outros 44 municípios do Rio Grande do Norte em relação aos efeitos da forte chuva e a expectativa do Portal Clima Tempo é precipitação na ordem dos 70 milímetros na capital potiguar.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), foram registrados pelo menos oito pontos de alagamento em toda a capital potiguar (veja lista no final da matéria). Além disso, alguns semáforos da capital tiveram o registro de problemas após a forte chuva. Forte engarrafamento foi formado na BR101, sentido Centro, em decorrência dos alagamentos formados.

De acordo com o alerta emitido pelo Inmet, a população deve evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, desligar os aparelhos elétricos e/ou quadro geral de energia (se possível) e obter mais informações junto à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Falando em Defesa Civil, o órgão também emitiu alerta para alagamentos e recomenda que, em caso de emergências, a população ligue 193.

A Cosern afirmou que foi acionada em uma ocorrência no bairro de Candelária. Uma árvore caiu sobre a rede elétrica, deixando a população do local sem o fornecimento de energia. Funcionários da companhia estão se dirigindo ao local para poder retirar a árvore com segurança e restabelecer o fornecimento “o mais rápido possível”, afirmou a Cosern, por meio de sua assessoria de comunicação.

Pontos de alagamento:

– Ponto de alagamento transitável na avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira, na altura da linha do trem próximo a avenida Coronel Estevam, sentido Midway;

– Ponto de alagamento transitável na avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira) em frente a Semtas, sentido zona Norte;

– Ponto de alagamento intransitável na rua Almino Afonso, próximo a Igreja Bom Jesus;

– Ponto de alagamento transitável na Avenida Integração, próximo a BR101;

– Ponto de alagamento transitável na avenida Coronel Estevam x Antônio Basílio, sentido Alecrim;

– Ponto de alagamento transitável na avenida Senador Salgado Filho, na altura do Hotel Maine, sentido Centro;

– Ponto de alagamento transitável na avenida Prudente de Morais x Alexandrino de Alencar, em frente aos Bombeiros sentido zona Sul;

– Ponto de alagamento transitável na altura do viaduto do 4º centenário;

– Ponto de alagamento transitável na avenida Lima e Silva, em frente à Arena das Dunas, sentido Oeste;

– Ponto de alagamento intransitável na avenida Miramangue, próximo a uma escola, no bairro Planalto;

– Ponto de alagamento transitável na avenida Felizardo Moura, sentido Urbana;

Semáforos:

– Problemas no cruzamento da avenida Prudente de Morais com rua Potengi;

– Problemas no cruzamento da avenida Lima e Silva com avenida Márcio Câmara;

– Após problemas no cruzamento da avenida Prudente de Morais com rua Trairi, equipes de manutenção já restabeleceram o funcionamento da estrutura.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo