GUARDA MUNICIPAL ENCONTRA CRIANÇA ESPECIAL QUE ESTAVA PERDIDA NA ZONA NORTE

A Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) encontrou nesta segunda-feira um garoto especial portador de síndrome Down, que estava pedido na região da zona Norte da capital. O menor foi acolhido pelos guardas municipais no meio da madrugada quando bateu à porta de uma residência situada na Rua Aracaju, bairro Igapó.

De acordo com o relato da guarnição da Romu/GMN, os guardas patrulhavam a área quando foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para verificar um chamado de socorro, onde foi informado que um menor de aproximadamente 7 anos, portador de síndrome de Down, estava perdido caminhando sozinho no meio da madrugada.

Os guardas encontraram a criança que foi acolhida por uma senhora e de imediato iniciou uma conversa com o menor na tentativa de colher informações que ajudassem a identificar sua família e moradia. “A única informação que conseguimos foi o nome dele. Era mais de 1h da madrugada e ele estava um pouco assustado, de pés descalços, vestido apenas com um calção e uma camiseta. Demos uma de nossas gandolas para protegê-lo do frio e nos dirigimos ao plantão Judiciário para dar sequência ao processo de encontrar a sua família”, contou um dos guardas.

Os guardas municipais chegaram a amanhecer o dia dando suporte ao menor, sendo identificado os pais da criança ao amanhecer quando estes relataram ao Ciosp a ausência do menino em casa. “O relato dos pais é que tinham ido trabalhar e deixado a criança especial em casa com um irmão de 15 anos que ficou tomando conta dele, mas quando chegaram em casa deram a falta da criança. Graças a Deus que conseguimos resguardar a integridade do menino e o devolver são e salvo a sua família”, comemoraram os guardas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo