MÃES MORTAS PELA COVID-19 SERÃO LEMBRADAS POR PARÓQUIA EM NATAL

Foto: freestocks.org / Pexels

Maio, para os cristãos católicos, é dedicado à Maria, por isso é chamado de mês Mariano. Após um mês de dedicação, de devoção e orações, no dia 31 acontece a celebração especial para seu encerramento. As Paróquias espalhadas por Natal e pelo interior do Rio Grande do Norte montaram programações especiais para celebrar a data. A maioria dos eventos tem na programação homenagens especiais às mães, simbolizadas por Maria, no catolicismo, que é a mãe de Jesus Cristo.

Em tempos de pandemia, quando muitas famílias perderam entes queridos, a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal, vai prestar uma homenagem às mães falecidas vítimas da Covid-19, no encerramento do mês de maio. As pessoas podem entregar uma foto das mães falecidas, na Secretaria Paroquial.

As fotos serão expostas aos pés da imagem da padroeira, no dia 30 de maio, durante a missa, às 17h, da próxima segunda-feira (31). No final da missa, acontecerá a coração da imagem de Nossa Senhora da Candelária.

A paróquia São José de Anchieta realizará no Iate Clube de Natal, em Santos Reis, “O Por do sol com Nossa Senhora às margens do Rio Potengi”. O evento contará com momentos devocionais, com terço Mariano, participação do Grupo Harmonium e o Ministério de Música da Paróquia.

A celebração será transmitida, na próxima segunda-feira (31), a partir das 16h, através do Instagram do Padré Sávio (@padresavio) e no canal do YouTube/PadreSávioNatal.

Os fiéis estão convidados a participarem através das plataformas digitais, com o intuito de buscar mais comunhão, pedir e agradecer à Nossa Senhora. Com informações da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo