MINISTRO AFIRMA QUE COPA AMÉRICA NO BRASIL AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADA

Foto: Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta segunda-feira (31/5) que ainda não há confirmação se a Copa América irá, de fato, ocorrer no Brasil.

Durante pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, Ramos informou que a decisão que oficializa o Brasil como sede do torneio deve ser tomada nesta terça-feira (1º/6).

“Ainda não tem nada certo. Quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível de atender”, declarou Ramos, após admitir que a situação da pandemia no Brasil “é difícil”.

O ministro alegou que o governo incluiu como condição para receber o evento que todos os integrantes das delegações estejam vacinados e que os jogos não tenham público.

“Esse evento, caso se realize, não terá público. No momento, são 10 times, com dois grupos – 65 pessoas de cada delegação. Todos vacinados, bem como a seleção brasileira será vacinada”, afirmou.

Sem citar nomes, Ramos ainda disse que não entendeu o motivo de algumas pessoas terem criticado a escolha do Brasil como sede da Copa América e citou que outros torneios de futebol estão sendo realizados no país, como o Campeonato Brasileiro.

“Estão ocorrendo jogos em todo o Brasil. Fora esse detalhe, acabou na semana passada os campeonatos estaduais. Então, com relação aos jogos da Copa América, que serão poucos, não sei por que algumas pessoas se pronunciaram, vamos dizer, contra o evento, se há os jogos do Campeonato Brasileiro e ocorreu jogos do campeonato estadual e Libertadores”, declarou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo