MORRE ADVOGADO POTIGUAR QUE ESTAVA TRATANDO COVID-19 COM AJUDA DE ECMO

Foto: Reprodução

O advogado Aguinaldo Fernandes Dantas Filho, de 38 anos, transferido de Natal para Recife para tratar Covid-19, faleceu, nesta sexta-feira (14), em decorrência das complicações da doença. Ele estava sendo tratado com ajuda do procedimento com pulmão artificial (ECMO), no Hospital Português.

A família do potiguar havia lançado a campanha #TodosPorAgui a fim de arrecadar dinheiro para custeio da internação do rapaz em Pernambuco. A Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), à qual ele foi submetido, também tratou as complicações causadas pelo novo coronavírus do ator Paulo Gustavo, falecido no último dia 4.

Aguinaldinho, como era conhecido por amigos e familiares, sofreu um AVC causado por uma bolha de ar que entrou em sua corrente sanguínea e causou um coágulo no cérebro. Ele estava internado há 32 dias. O advogado deixa esposa e uma filha de 06 anos.

Em nota, a OAB/RN disse lamentar profundamente a irreparável perda e se une em oração com todos os familiares e amigos, “a fim de que encontrem consolo e amparo nesse momento de saudade”. Com informações da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo