NATAL RETOMA A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM GRÁVIDAS E PUÉRPERAS

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Natal volta a vacinar nesta terça-feira (18) grávidas e puérperas com comorbidades independente da idade. A SMS Natal informa que para esse público receber o imunizante é necessário a apresentação de uma cópia da recomendação médica de qual tipo de vacina pode ser recebida pela paciente, além de documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal. Nesta segunda-feira (17), a capital está recebendo um novo lote de 11.700 vacinas da Pfizer.

As gestantes e puérperas, segundo o Ministério da Saúde recomenda, devem se vacinar com a Coronavac/Butantan ou a Pfizer. No momento, Natal dispõe do imunizante Coronavac exclusivamente para aplicação da segunda dose. A suspensão da vacinação para grávidas e puérperas ocorreu anteriormente em virtude da nota técnica do Ministério da Saúde que investiga o óbito de uma grávida no Rio de Janeiro após receber o imunizante. Atualmente, há nova orientação para que essas mulheres sejam imunizadas.

Os pontos de vacinação para esse público são Via Direta e Nélio Dias (de segunda a domingo) e Sesi (de segunda a sábado), sempre no horário das 8h às 16h. Nove Unidades Básicas de Saúde  (Felipe Camarão II, Bairro Nordeste, Mãe Luiza, Rocas, Alecrim, Nova Descoberta, Rosângela Lima, Nordelândia e Vale Dourado) também atenderão este público com horário de funcionamento de segunda à sexta de 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h.

Vacina Solidária

Campanha

A campanha Vacina Solidária, ação da Prefeitura de Natal para arrecadar alimentos não perecíveis nos postos de vacinação, pretende estimular a população a aumentar a rede de solidariedade e contribuir para a segurança alimentar da população em vulnerabilidade durante a pandemia. Os voluntários são responsáveis por administrar a logística de entrega e estocagem dos mantimentos. Desde o lançamento da Campanha em 4 de abril, a Prefeitura, através da Semtas, já arrecadou quase 8  toneladas de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo