NITERÓI FAZ CONSULTA ON-LINE PARA DAR NOME DE PAULO GUSTAVO A RUA DO RIO DE JANEIRO

Foto: Reprodução: Instagram

Na cidade onde o ator e humorista Paulo Gustavo nasceu e cresceu, Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o nome do artista pode batizar uma das principais vias da cidade. O município faz uma consulta pública, on-line, para saber se os moradores aprovam que o nome do artista substitua o do coronel Moreira César em Icaraí, bairro nobre da cidade.

A vereadora Wal Nicktheroy (PCdoB) anunciou na noite da última quinta-feira (29) a intenção de apresentar um projeto de lei sugerindo a mudança. No entanto, após contato da prefeitura confirmando a intenção de conduzir o processo, mudou de ideia e fez uma solicitação para que a via passe a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo.

“Tivemos essa ideia ontem à noite, logo que soubemos do ocorrido. Havia outras sugestões, como colocar em outra via, em um teatro ou no Cine Icaraí, que será reaberto em breve pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mas entendemos que seria justo na Moreira César, mesmo porque já há um movimento antigo para mudar o nome da rua”, afirmou a vereadora.

Antônio Moreira César era militar, nasceu em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e morreu em 1897, aos 47 anos, ferido em combate, quando integrava as forças de repressão à Revolta de Canudos. Cinco anos antes, atuara em Niterói, como comandante de um batalhão de infantaria.

A consulta pública já está disponível e ficará on-line por três dias, para que o público se manifeste, respondendo à seguinte pergunta: “Você concorda com a substituição do paulista Coronel Moreira César pelo niteroiense Paulo Gustavo no nome da importante rua de Icaraí?”.

Na terça-feira (4), o prefeito Axel Grael (PDT) lamentou a morte de Paulo Gustavo e decretou luto oficial de três dias no município. Niterói aparece em diversas obras do artista. A próxima, a série “Minha mãe é uma peça”, teria locações no município. A consulta está disponível aqui.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo