PESQUISADORES IDENTIFICAM NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS NO BRASIL

Foto: Getty Imagens

Uma nova variante do coronavírus foi identificada na cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo. A cepa foi denominada como P.4. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Porto Ferreira ao UOL.

O prefeito Rômulo Rippa (PSD) avalia viajar a Brasília e, em audiência no Ministério da Saúde, pedir a ampliação da vacinação na cidade. Ainda não há detalhes sobre o comportamento da cepa.

A variante P.4 foi identificada a partir de um estudo da Unesp Araraquara, que mostrou que, desde o início de maio, circulam na cidade as variantes P.1 e P.2, que têm origem em Manaus e no Rio de Janeiro, respectivamente. “Dentro da variante P.1. existe a linhagem B1.1.28 e, dentro dela, está apresentando uma mutação, a L452R, que também está presente na variante indiana”, explicou a Prefeitura de Porto Ferreira em comunicado.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, está sendo feita uma busca ativa dos casos confirmados. “Estamos averiguando se o paciente viajou, se precisou de internação, se mais pessoas da família se contaminaram, se teve algum óbito”, disse a enfermeira Fabíola Poiatti, chefe da Vigilância Epidemiológica em 7 de maio, quando a mutação foi inicialmente identificada.

Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo