PREFEITO ÁLVARO DIAS FAZ VISITA TÉCNICA AOS BAIRROS RIBEIRA E REDINHA

Fotos: Divulgação

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu na quinta-feira (06) com representantes da Fecomércio/RN, Associação Comercial e CDL/RN e secretários municipais para tratar de ações de revitalização do bairro da Ribeira. O chefe do executivo municipal ouviu sugestões sobre como a Prefeitura pode implementar ações que ajudem a atrair investimentos para a região. Na oportunidade, foi definida a criação de um grupo de trabalho para unificar e formatar o planejamento das iniciativas que serão executadas.

Álvaro Dias reforçou o compromisso da gestão em dotar a Ribeira de uma estrutura que possibilite a chegada de empresas, empreendimentos imobiliários e equipamentos públicos de qualidade com o objetivo de fazer com que a população redescubra o bairro: “É uma área rica e de muito potencial. Precisamos voltar nossos olhos para a Ribeira, a nossa gestão não vai medir esforços para recuperar o sítio histórico”, pontuou.

Após a reunião ocorrida no Palácio, o prefeito, secretários municipais e os representantes das entidades empresariais visitaram a Rua Chile e o Beco da Quarentena, endereços localizados no sítio tombado pelo patrimônio histórico que a Prefeitura tem interesse em interferir para a retomada da revitalização.

“Uma nova Ribeira vem aí! Visitei a Rua Chile e o Beco da Quarentena, lugares marcantes do nosso Centro Histórico e que temos o interesse de realizar a revitalização. Assim como fizemos no Beco da Lama e Espaço Ruy Pereira, vamos recuperar essas áreas para que as pessoas possam conviver e atrair negócios e moradia para o bairro, disse Álvaro Dias.

O Beco da Quarentena, localizado entre as ruas Frei Miguelinho e Chile, tem uma longa história associada à boemia da cidade e a história da capital. No começo do século 20, abrigava doentes que chegavam a Natal de navio e também prostíbulos. A travessa já foi cenário de filmes, livros e palco para shows e festas. E já existe um projeto para recuperação por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Álvaro Dias também visitou os dois mais antigos clubes de remo localizados às margens do Rio Potengi, o Sport Club de Natal e o Centro Náutico Potengy, fundados em 1915.

O prefeito também passou por alguns prédios do largo da Rua Chile e visitou o Terminal Marítimo do Porto de Natal, sendo recebido pelo diretor técnico e comercial da Companhia Docas do RN (Codern), Francisco Mont’alverne Pires.

Complexo da Redinha

Acompanhado de arquitetos e técnicos, Álvaro Dias conferiu o andamento da obra do Complexo Turístico da Redinha, realizada em parceria entre a administração municipal e o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica. A obra orçada em cerca de R$ 23,5 milhões, é composta de várias etapas e já foi iniciada pelo centro de artesanato.

Com informações Portal Tropical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo