PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA EM ALUSÃO AO DIA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou na manhã desta terça-feira (18), ação educativa nos principais pontos do centro da cidade como parte da campanha “Faça Bonito”, em alusão ao dia 18 de maio – Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação que contou com a participação de servidores de diversos setores da gestão, teve como objetivo conscientizar a população da importância do enfrentamento ao problema.

“Começamos no início de maio essas ações, com a proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.” Disse a secretária municipal da SEMTHAS Suênia Abrantes, que lembra ainda que as ações seguem durante todo o mês.

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a várias formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente as vítimas, que em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

18 de maio – A data foi determinada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada no dia 18 de maio de 1973.

Projeto de âmbito nacional, o “Faça Bonito” comemora  21 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo