PV DIALOGA COM HUCK, MANDETTA E CIRO POR ALIANÇA CONTRA LULA E BOLSONARO

Foto: Reprodução

O presidente do PV, José Luiz Penna, está trabalhando para ajudar a construir uma frente de centro para as eleições de 2022. A ideia é ter uma alternativa tanto ao atual presidente, Jair Bolsonaro, quanto ao petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Para tanto, ele tem mantido diálogo com 3 possíveis candidatos: Luciano Huck, Ciro Gomes e Luiz Henrique Mandetta. Mas espera, igualmente, uma definição interna do PSDB, que tem 3 pré-candidatos a presidente: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE).

“Tenho esperança que a gente consiga produzir uma candidatura jovem com compromissos com as questões do futuro, que seja mais sensível”, afirmou em entrevista concedida ao Poder360 nesta 3ª feira (4.mai.2021).

“Estamos trabalhando muito duro no sentido de produzir uma candidatura que unifique um bloco, que tenha capacidade de catalisar várias correntes que, a grosso modo, vão da centro-esquerda à centro-direita”, afirma.

Quanto a Lula, Penna diz que poderia apoiá-lo no 2º turno. No entanto, ele questiona o compromisso do ex-presidente com pautas ambientais e também com uma visão do que ele considera serem os principais temas do futuro.

“Penso que a candidatura Lula tem um símbolo forte em relação às questões sociais. Mas não agrega nas questões ambientais, da cultura. Essas ficam um pouco desconfortáveis”, diz.

A postura é totalmente distinta daquela que ele tem com o atual presidente, Jair Bolsonaro. Penna é crítico tanto da política ambiental bolsonarista quanto dos discursos do presidente da sua forma de conduzir o governo.

“Não sei de que catacumba saiu essa múmia trazendo um bafo do atraso com uma nitidez tão grande”, afirma.

Por: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo