REINO UNIDO FLEXIBILIZA RESTRIÇÕES E PERMITE ABRAÇOS

Foto: Sabrina Mazzeo / Unsplash

Nesta segunda-feira (17), mais restrições foram suspensas no Reino Unido, como abraços, bebidas em ambientes fechados e viagens limitadas ao exterior. Mesmo com as liberações, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pediu para que as pessoas tenham “uma forte dose de cautela”.

O primeiro-ministro também disse que não há motivos para mudar a estratégia, com a reabertura de áreas internas de pubs e restaurantes, hotéis, museus, salas de espetáculos e estádios para até 10.000 espectadores.

Apesar das altas taxas de vacinação e da queda no número de infecções, há preocupações de que a variante identificada pela 1ª vez na Índia possa ser uma ameaça substancial. O secretário de Saúde, Matt Hancock disse à Sky News que a variante tem a capacidade de “se espalhar como um incêndio” entre aqueles que ainda não foram vacinados.

A população do Reino Unido agora pode se socializar ao ar livre em grupo de até 30 pessoas, se reunir em ambientes fechados em grupos de 6 de no máximo duas famílias, visitar o cinema e abraçar parentes e amigos depois de 1 ano de distanciamento social.

Também voltam a ser autorizadas as viagens ao exterior, mas poucos destinos estão isentos da quarentena no retorno.

CASOS DE VARIANTE INDIANA DOBRAM

O número de casos atribuídos no Reino Unido à variante B1.617.2, detectada inicialmente na Índia, mais que dobraram em uma semana. Já são mais de 1.300 contágios nos últimos 7 dias.

Desta maneira, uma onda de contágios poderia colocar em perigo o fim definitivo das restrições no Reino Unido, previsto para 21 de junho, advertiu o governo.

Para deter o avanço, as autoridades reforçaram os testes de detecção nas zonas afetadas e reduziram o intervalo entre as duas doses de vacinação, de 12 para 8 semanas para pessoas com mais de 50 anos.

Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo