FOTOS: CAPITAIS REGISTRAM MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO DE JAIR BOLSONARO

 

Rio de Janeiro – Foto: Reprodução / CNN

Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (19) em diversas cidades do País em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a covid.

Até as 12h10, os protestos ocorriam em Brasília e mais 11 capitais: Aracajú, Belém, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, São Luís e Teresina.

Houve atos também em outras localidades, como Campina Grande (PB), Campinas (SP), e Caxias (MA).

Alagoas

A manifestação em Maceió se concentrou na Praça Centenário, no bairro do Farol, por volta de 9h, depois seguiu em caminhada pela Avenida Fernandes Lima.

Foto: Aldo Correia/TV Gazeta

Distrito Federal  

A concentração começou, por volta das 9h, em frente a Biblioteca Nacional. Às 10h os manifestantes iniciaram a caminhada pela Esplanada dos Ministérios, rumo ao CongressoNacional. Os organizadores pedem, a todo momento, que as pessoas mantenham o distanciamento e usem máscara de proteção contra a Covid-19. Grupos indígenas que estão em Brasília para cobrar a demarcação de terras também participam da manifestação.

Foto: TV Globo/Reprodução

Maranhão

Em São Luís, os atos tiveram início por volta das 8h. A concentração foi feita na Praça Deodoro, no Centro Histórico da capital. Durante o ato, a maioria dos manifestantes usava máscara, mas em alguns momentos o distanciamento social não foi respeitado e houve aglomeração.

Em Caxias, município a 360 km da capital, também foi registrada manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (19).

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina em São Luís. — Foto: César Hipólito/TV Mirante

Pará

Em Belém, a manifestação se concentrou as 9h da manhã no mercado de São Brás e saiu em caminhada pelas ruas da capital. Mesmo com a pandemia e usando máscara, durante o percurso, foram registradas aglomerações e, em alguns momentos, foi desrespeitado distanciamento social.

Manifestantes fazem ato em Belém contra Bolsonaro e a favor da vacina neste sábado. — Foto: Reginaldo Gonçalves/TV Liberal

Paraíba

Em João Pessoa, a manifestação começou por volta das 9h em frente ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade. De lá, os manifestantes seguiram para o Parque Sólon de Lucena, também no Centro, às 10h30.

Já em Campina Grande, no Agreste do estado, os manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira, por volta das 9h, e seguiram em direção ao entorno do Açude Velho, às 10h.

Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro e a favor da vacina, em João Pessoa, neste sábado (19). — Foto: Lara Brito/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo