LACTANTES COM BEBÊ DE ATÉ SEIS MESES PODEM SE VACINAR CONTRA COVID A PARTIR DE AMANHÃ, EM NATAL

Foto: unsplash

A Prefeitura do Natal atua em várias frentes para avançar a campanha de vacinação contra Covid-19. Nesta sexta-feira (11), o grupo das lactantes com filhos até seis meses completos podem procurar um dos seis drives ou 35 salas de imunização para receber o imunizante, a mãe deve apresentar cópia da certidão de nascimento do bebê que comprove que tem até seis meses de vida, cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal. Todas as informações podem ser visualizadas no vacina.natal.rn.gov.br

Nesta sexta, a SMS Natal também estará vacinando os motoristas de transportes de passageiros com capacidade de mais de 30 pessoas e trabalhadores dos serviços industriais de utilidade pública. O local de vacinação será exclusivo no SESI.

Seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde, SMS Natal montou equipes volantes e continua vacinando pessoas em situação de rua, trabalhadores da educação do ensino básico (creche, pré-escolas) e vai iniciar também in loco os funcionários do sistema prisional. A vacinação desses grupos estava sendo feita de forma fracionada e a partir de agora a capital pode avançar com esses grupos considerados prioritários.

O secretário municipal de Saúde de Natal, George Antunes, lembra que os grupos anteriormente contemplados com a vacinação contra Covid-19, que por algum motivo não foram se vacinar, que busquem tomar o imunizante em qualquer ponto de vacinação, o mesmo alerta vale para as pessoas que ainda não buscaram a segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo