PASSA E FICA – PREFEITURA REALIZA TESTAGEM EM MASSA, VACINA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E GARANTE RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS DE MANEIRA SEGURA

Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Passa e Fica, no Agreste potiguar, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde, planejou de forma estratégica o retorno às aulas presenciais da rede municipal de ensino, que acontece de forma segura para alunos e profissionais de educação.

Foram realizados testes sorológicos em todos os profissionais da educação do município, incluindo funcionários municipais e também da rede particular, totalizando 583 exames. Foram feitos testes rápidos nos alunos matriculados na educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental I, incluindo escolas municipais, estaduais e privadas. Ao todo foram realizados aproximadamente 1.300 (mil e trezentos) testes nos estudantes.

Para as escolas e creches foram adquiridos totens para álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros digitais e equipamentos de proteção individual para os profissionais.

O município firmou um acordo de cooperação com o SEBRAE/RN e a FEMURN, que através de orientações e boas práticas de cuidados contra a covid-19 torna a escola apta ao retorno de aulas e concede o Selo de BIO PREVENÇÃO.

As aulas iniciaram em formato híbrido, alternando ensino presencial e remoto, e nesse momento voltaram as turmas da educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental, até o 5º ano. Por enquanto, as outras séries escolares continuam de forma remota.

De acordo com o prefeito Flaviano Lisboa, “a prefeitura está tomando todas as medidas para que esse retorno seja tranquilo e constantemente monitorado, afinal educação e saúde são prioridades para a nossa população. Além destes esforços, destacamos ainda que Passa e Fica é uma das cidades com menores índices de contaminação por covid-19 em todo o estado, isso se deve à preocupação e os investimentos que temos feito para que a população esteja cada vez mais segura e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública. Em Passa e Fica o trabalho de combate ao coronavírus não para! E, continuaremos nos esforçando para garantir a saúde de nossa gente, ressaltou o gestor municipal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo