BRASIL VENCE O EGITO POR 1 a 0, VAI À SEMIFINAL E ENTRA NA BRIGA POR MEDALHA EM TÓQUIO

Time brasileiro comemora o gol de Matheus Cunha contra os egípcios – Molly Darlington/Reuters

O Brasil venceu o Egito por 1 a 0 e se classificou hoje (31) para as semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O gol foi marcado por Matheus Cunha aos 36 minutos do primeiro tempo num jogo de domínio em Saitama.

É a quarta vez consecutiva que a seleção brasileira entra na disputa por medalha na competição. Bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016, a equipe luta pelo bicampeonato olímpico.

Pela semifinal, o Brasil enfrenta o México na terça-feira (3), às 5h, no Estádio Kashima. Do outro lado da chave, Japão e Espanha duelam a partir de 8h.

A seleção teve muita dificuldade para furar o bloqueio egípcio, composto por dois ‘paredões’ de quatro jogadores. Claudinho não foi o armador necessário e Daniel Alves, atuando mais como meia, participou pouco das atividades ofensivas.

Com isso, a primeira boa oportunidade foi do Egito, aos 13 minutos, quando após levantamento na área, a bola sobrou para Akram Tawfik, que cabeceou com perigo. Mais uma vez a zaga brasileira apresentou falhas no posicionamento.

O Brasil continuou com problemas na armação das jogadas. Só aos 28, o time de Andre Jardine mostrou entrosamento. Claudinho, Matheus Cunha e finalização de Richarlison, que explodiu no peito do goleiro El Shenawy. Mais cinco minutos e nova boa participação de Richarlison, que rolou para Claudinho acertar a zaga e Douglas Luiz mandar para fora.

Estadão/UOl

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo