O MEDO PODE SER UM FORTE ALIADO DE BENES LEOCÁDIO CONTRA ÁLVARO DIAS

Foto; Reprodução

O deputado federal Benes Leocádio( Republicanos) conta em seu favor o medo que o prefeito Álvaro Dias(PSDB) tem de perder a caneta cheia de tinta da Prefeitura de Natal para Carlos Eduardo.

Bem avaliado como prefeito da capital, o gestor da mais importante prefeitura do RN sabe que para disputar a cadeira de governador precisa renunciar ao cargo de prefeito, decisão que pode ser uma faca com lâmina afiada dos dois lados.

Sem controle político sobre a vice-prefeita Aíla Ramalho, prima da esposa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, Álvaro Dias sabe perfeitamente que nos primeiros minutos após o ato de sua renúncia todos os olhares vão na direção do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que nunquinha mesmo vai ouvir o seu ex-vice-prefeito sobre 2022.

Com a prefeitura de volta num possível golpe de sorte, Carlos Eduardo vai pensar duas vezes para dar mais uma colher de chá para Álvaro Dias, que recentemente disse não ter compromisso com Carlos Eduardo Alves sobre as eleições de 2022. Diante dessa realidade, Carlos Eduardo certamente vai devolver na mesma moeda o “chega pra lá” do até agora prefeito de Natal.

Álvaro Dias pode até continuar dizendo que não pretende disputar a cadeira ocupada pela governadora Fátima Bezerra, é compreensível, agora eu sei e todo mundo sabe que no fundo, no fundo mesmo, ser governador é o que Álvaro Dias mais deseja nesse momento de sua trajetória política, porém a ausência da caneta cheia de tinta e a falta de controle no comando da Prefeitura de Natal faz qualquer um deixar o “cavalo selado” passar, até mesmo o ovacionado e bem avaliado Álvaro Dias.

Foto; Reprodução

Já a dificuldade do federal Benes Leocádio é outra bem diferente. Apesar de ter sido o deputado federal mais votado nas eleições de 2018, pesa contra Benes a possível pretensão de Henrique Eduardo Alves querer a cadeira de deputado federal de volta, tendo que recolher as dezenas de lideranças políticas emprestadas ao federal número 01 do RN nas eleições de 2018.

Se tudo for favorável para Henrique e desfavorável para Bens na disputa com Fátima Bezerra, as pedras poderão se encontrar como antes, sendo Benes acolhido por Henrique Alves até a chegada das eleições municipais de 2024.

Percebendo as dificuldades para ampliar o mandato de deputado federal, o parlamentar Benes Leocádio sabe que disputar o governo estadual é uma saída honrosa e, se chegar a perder a campanha, poderá ser contemplado logo em seguida com o fortalecimento do seu nome para mais uma vez, sem muitas dificuldades, administrar o município de Lajes, seu berço político.

Porém, tendo conhecimento do que amedronta o prefeito Álvaro Dias, Benes vai continuar peregrinando pelo estado antes que apareça um aventureiro qualquer querendo crescer em cima do fantasma de Álvaro Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo