PACIENTE É PEDIDA EM CASAMENTO DENTRO DA UTI DE COVID-19

Foto: Reprodução

Em Sobral, a 234,9 km de Fortaleza, no Ceará, uma paciente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral em tratamento contra a Covid-19, foi pedida em casamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Há 43 dias internada, Mônica Regina, de 36 anos, foi pedida em casamento pelo companheiro, Erlo César, de 50 anos, na quinta-feira (29/7).

Mesmo diante do medo e insegurança que a pandemia da Covid-19 trouxe, o amor prevaleceu. O casal vive junto há 12 anos na cidade de Cruz, a 245,1 quilômetros de Fortaleza.

“Meu amor, eu sempre adiei esse pedido, sempre deixei o tempo passar, mas hoje é o momento. Quero casar com você, vamos fazer uma festa quando você sair daqui e vamos viver para sempre juntos”, enfatizou o noivo emocionado ao fazer o pedido. Mônica aceitou.

De acordo com o enfermeiro coordenador da unidade, Thiago Ribeiro, o momento foi emocionante, e a paciente está em plena recuperação e fora do período de transmissão do vírus.

“Todo o momento foi acolhido com bastante alegria e entusiasmo pela nossa equipe, e para garantir a segurança de pacientes, da equipe e do noivo, o cuidado com a higienização e paramentação foi essencial. Erlo usou todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários, e o encontro durou poucos minutos”, explica o enfermeiro.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo