ATLETA PARALÍMPICA FOI PRESA A BOMBA QUANDO BEBÊ E PERDEU AS PERNAS

Foto: Reprodução/Instagram

A nadadora paralímpica dos Estados Unidos, Haven Shepherd, de 18 anos, está em Tóquio para participar de sua primeira edição dos Jogos Paralímpicos. Haven nasceu no Vietnã e quando ainda era um bebê teve uma bomba amarrada em seu corpo pelos seus pais e acabou perdendo as pernas.

Shepherd tinha apenas um ano e dois meses de vida quando seus pais, que estavam em um caso extraconjugal, pensaram que a única alternativa para eles era um suicídio em família. Após prender a bomba na filha, eles a seguraram nos braços.

Seus pais acreditavam que se não pudessem ficar juntos, todos deveriam morrer. Ambos acabaram morrendo na explosão, mas Haven sobreviveu, embora as duas pernas tenham sido amputadas abaixo do joelho como resultado dos ferimentos graves.

Apesar de tudo, a atleta não guarda mágoa deles pelo que aconteceu. “É uma vida que nunca vivi; não me lembro dela”, disse ela à revista People.

Seis meses após perder seus pais biológicos, Haven foi adotada por Shelly e Rob Shepherd e foi morar em Carthage, Missouri. “Sou muito grata a eles por terem me salvado. Meus pais me deram o mundo”, reconhece.

Shepherd, que também é modelo, quer inspirar outras pessoas em um mundo onde há tanto culto ao corpo e à imagem em tempos de redes sociais.

“Foi quando percebi que não existe corpo perfeito; poucas pessoas têm esse tipo de corpo e esse estilo de vida”, comentou.

Haven vai nadar os 100m costas, pela classe SB7, e os 200m, pela classe SB8, representando a delegação dos Estados Unidos.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo