IDEMA: INSTITUIÇÕES PODEM SE INSCREVER PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO GESTOR DA APA JENIPABU

As representações têm até o dia 30 de agosto para manifestar interesse e realizar a inscrição.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, divulgou o Edital Nº 05/2021, no qual convida as instituições da sociedade civil interessadas em participar da eleição do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Jenipabu – APAJ, com mandato pelo triênio 2021-2023. As inscrições estão disponíveis até o dia 30 de agosto. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), do último sábado (31).

Podem se inscrever representantes dos seguintes segmentos e entidades não governamentais representadas no Conselho Gestor: empresas de hospedagem e de alimentação; prestadores de serviços de passeios de buggy; entidades de moradores das comunidades de Natal e Extremoz, inseridas na APA e em seu entorno imediato; entidades ambientalistas sediadas, em Natal e Extremoz; e duas entidades de ensino e pesquisa, que desenvolvam atividades na APAJ.

Os interessados podem efetuar a inscrição no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Ecoposto da APAJ, localizado na Rua da Lagoa, S/N, Jenipabu – Extremoz. Também na sede do Idema, no Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação – NUC, localizado na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 1701 – Tirol, Natal; ou por e-mail, enviando a documentação digitalizada para [email protected].

No ato da inscrição, os representantes devem apresentar à Comissão Eleitoral Provisória a seguinte documentação: a) comprovação da sede; b) cópia do estatuto da entidade, devidamente registrado em cartório até a data do cadastro; c) cópia da ata da constituição da diretoria atual; d) indicação dos membros pelo presidente ou diretor, devidamente habilitado; e e) comprovação de trabalhos, ou representação na região da Área de Proteção Ambiental de Jenipabu. Os segmentos e entidades aptos devem eleger seus representantes, em Fórum especialmente convocado para este fim, até 30 (trinta) dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições, e devem registrar em Ata a escolha dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo