JUSTIÇA CONCEDE HABEAS CORPUS E JOÃO DE DEUS VOLTA PARA PRISÃO DOMICILIAR

Foto: Marcelo Camargo

Após a última denúncia por prática de crime sexual, João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus vai voltar para a prisão domiciliar. O habeas corpus foi concedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) nesta terça, após pedido da defesa do médium.

No mês passado, o Ministério Público de Goiás (MPGO) levou a 15ª denúncia à Justiça, pela prática de crimes sexuais envolvendo outras oito mulheres. Apesar disso, o MPGO afirma que os fatos correspondentes à última denúncia estão relacionados a outras 44 vítimas que, em razão de os crimes estarem prescritos ou ter decaído o direito de representação, elas são consideradas como testemunhas no processo.

Os crimes aconteceram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no interior do estado de Goiás.

Já condenado a mais de 60 anos de prisão, João de Deus deve voltar a utilizar tornozeleira eletrônica. Em nota, divulgada nesta quarta-feira, os advogados informaram que a justiça admitiu os argumentos da defesa e “reforçou o seu entendimento com base na dignidade da pessoa humana, já que o médium possui diversas doenças crônicas, atestadas pela Junta Médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e pelo fato de ter mais de 80 anos, além da ausência da ocorrência de novos crimes e a falta de contemporaneidade da prisão decretada com os fatos sob investigação”.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo