MDB DO RN TRABALHA PISANDO EM OVOS PARA VENCER RESISTÊNCIA DENTRO DO PT

Reunião de Lula com políticos do RN em Natal – Foto: Claudio Kbene

Apesar de uma minoria dentro do PT potiguat bater o pé para não aceitar a presença do MDB na chapa da governadora Fátima Bezerra, o partido presidido no RN pelo deputado estadual Walter Alves vai continuar firme no objetivo de voltar a governar o estado, com a possível renúncia de Fátima para disputar mandato de senadora lá na frente, sendo reeleita em 2022.

Conquistar o Governo do Estado sem fazer muita força é um exercício de sonho acordado dos bacuraus. A turma governista do PT sabe que assumindo a cadeira do Executivo estdual, com poucas canetadas o MDB demancha a estrutura de poder do PT no RN. Mesmo assim, o ex-presidente Lula entra como padrinho da chapa PT/MDB para 2022. A futura composição está mais para sim, do que para não.

Apesar de a cúpula emedebista não exaltar a possível união, nos bastidores o trabalho para conter os ânimos dos petistas exaltados está a todo vapor.

Semana passada um bacurau do Agreste, por meio de interlocutor, perguntou para Garibaldi em quem deve começar a meter o pau, entre Rogério Marinho e Fátima Bezerra. “Diga para ele deixar a governadora em paz”, respondeu Garibaldi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo