APÓS ELIMINAÇÃO, TORCEDORES DO SANTA CRUZ INVADEM GRAMADO E HOSTILIZAM JOGADORES; VÍDEO

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O ano ruim do Santa Cruz – que contou com queda à Série D – teve seu capítulo final também triste nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco. O Tricolor esteve na frente do placar por três vezes, mas cedeu empate ao Floresta-CE em 3 a 3 e foi eliminado nos pênaltis da seletiva da Copa do Nordeste. E alguns torcedores corais – de volta a um jogo do clube após 586 dias – extrapolaram na indignação.

Parte da torcida entrou no campo e partiu para cima dos jogadores. Alguns também tentaram invadir os vestiários e quebraram porta de acesso de vidro e arremessaram mesas e materiais do clube, como mostram as imagens do cinegrafista Marcelo Cabral, da TV Globo, e dos repórteres fotográficos Aldo Carneiro e Marlon Costa, da Pernambuco Press.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

É possível ver uma discussão do atacante Lelê com um torcedor. Na sequência, outros invadem.

Posteriormente, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco chegam e começa correria de invasores retornando às arquibancadas. Alguns deles foram detidos.

– A Arena de Pernambuco repudia a invasão de campo ocorrida no jogo Santa Cruz X Floresta, que culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras da arquibancada – diz a nota da concessionária responsável pelo estádio, que completa.

“A Arena avalia a extensão dos danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida”.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo