ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE LAVOISIER MAIA

Foto: ALRN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) emitiu nota de pesar  pelo falecimento do ex-governador do RN, Lavoisier Maia, ocorrido  nesta segunda-feira (11) aos 93 anos, em sua casa em Natal.

O velório do corpo do ex-deputado federal,  ex-senador e ex-governador transcorre desde a noite de ontem na Catedral Metropolitana de Natal, onde, às 9h30 de hoje ocorre Missa de Corpo Presente e, em seguida, é trasladado para sepultamento às 12 horas, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnarmirim.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Lavoisier Maia. Um dos maiores líderes políticos da história do Rio Grande do Norte, Lavô, como era conhecido e chamado carinhosamente por todos, deixa uma imensa lacuna.

Nascido em Almino Afonso e registrado em Catolé do Rocha em 1928, Lavô fez parte de uma família com profunda tradição na política potiguar. É primo de Tarcísio Maia, ex-governador do RN e de José Agripino Maia, três vezes senador da República, ex-governador potiguar e ex-prefeito de Natal. Sua filha, Márcia Maia, teve cinco mandatos como deputada estadual e foi vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Nos anais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte há o registro em que pai e filha exercerem o mandato de deputado estadual, Lavoisier e Márcia Maia, de 2007 a 2010. Com Lavô sempre tive o bom convívio político e pessoal. Soube colher bons ensinamentos e lições de vida. Aos familiares meus mais sinceros sentimentos de pesar:  à viúva Teresinha Maia, casada com Lavô há 15 anos, aos filhos Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, aos 13 netos e 3 bisnetos. Fique com a paz de cristo.

Ezequiel Ferreira

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo