DILMA ACUSA CIRO DE “MENTIR DE MANEIRA DESCARADA” PARA SUBIR NAS PESQUISAS

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A ex-presidente da República Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira, que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) “mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço”. A frase foi uma reação a declarações de Ciro, que voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o acusou de ter conspirado para o impeachment da correligionária, em 2016. Ainda segundo Dilma, o ex-governador do Ceará “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular” com uma estratégia que, segundo ela, não o favorece.

“Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, escreveu Dilma Rousseff.

A publicação foi uma resposta à entrevista de Ciro Gomes ao podcast “Estadão Notícias”. Durante a conversa, o pré-candidato à Presidência criticou os governos de Lula, assim como suas alianças políticas, especialmente com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), que votaram a favor do impeachment de Dilma.

— Eles dizem que houve um golpe, quem fez o golpe foi o Senado Federal, confere? Quem presidia o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem que o Lula está hoje? E hoje eu estou seguro de que o Lula conspirou para o impeachment da Dilma — disse Ciro Gomes.

A nova rodada de críticas ao ex-presidente petista sucede um vídeo, divulgado na segunda-feira, em que Ciro Gomes diz que Lula “não renovou suas ideias nem aprendeu com seus erros”.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo