INTEGRANTES DO PALÁCIO DO PLANALTO DÃO COMO CERTA DERROTA DE MENDONÇA, O “TERRIVELMENTE EVANGÉLICO”, NO SENADO

Foto: Isac Nóbrega/PR

Alvo da artilharia de integrantes do próprio governo Bolsonaro, André Mendonça segue na chuva aguardando a sabatina para aprovar seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF). Entre ministros de Bolsonaro e integrantes do Palácio do Planalto é dada como certa a rejeição do nome de Mendonça no Senado Federal.

Auxiliares de Bolsonaro afirmam que o presidente acredita na vitória de seu indicado, apesar de ministros terem feito previsões para o chefe na direção oposta. Membros do governo ligados ao Centrão trabalham fortemente contra a nomeação de André Mendonça.

A perspectiva de derrota projetada dentro do Palácio também foi levada, nos últimos dias, a algumas lideranças evangélicas no Congresso aliadas a MendonçaO argumento apresentado segue na linha de que o “terrivelmente evangélico” escolhido por Bolsonaro é lavajatista e prejudicará a classe política ao vestir a toga.

Nesta semana, o senador Flávio Bolsonaro entrou em cena para tentar destravar a sabatina. Depois de almoçar com Alcolumbre na segunda-feira, marcou para esta quinta-feira um encontro entre o senador e seu pai. Alcolumbre, no entanto, sinalizou a aliados que pode desistir da conversa após Bolsonaro declarar que ele joga “fora das quatro linhas da Constituição”.

Alcolumbre tem dito a aliados que têm 50 votos para derrotar Mendonça. Causa estranheza entre apoiadores de Mendonça que mesmo assim ele resista em marcar a data da sabatina.

Por Bela Megale/O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo