OS PEQUENOS GIGANTES QUE GERAM EMPREGO E RENDA NO RN PASSAM DESPERCEBIDOS NA CORRIDA PELO PODER

Foto Ilustração: Band RN / Reprodução

Acompanhando as articulações políticos dos pretensos candidatos ao governo estadual do RN, nas eleições de 2022, observo que visitando municípios e regiões os pré-candidatos deixam de fora de suas agendas os setores responsáveis pela geração de empregos e rendas, priorizando o contato direto com prefeitos, vereadores e ex-gestores municipais, pastoradores dos poucos currais eleitorais ainda existentes em solo potiguar.

Como podem esses políticos propagarem um RN pujante, se as classes geradoras de riquezas, principalmente os pequenos comerciantes e empresários não são ouvidos nesses encontros municipais ou regionais?

Os políticos pré-candidatos com mandatos levam malas cheias de dinheiro para fomentar apenas o que já existe nas máquinas públicas, ou seja, garantir funcionando o que produz votos, e não o que gera oportunidades de trabalho. Recebe trator quem já tem trator, recebe ajuda de custeio para a saúde quem já tem a saúde funcionando, e por aí vai. Só não recebe incentivos quem precisa ampliar seus negócios e gerar mais empregos no RN.

Os comerciantes e investidores, esses são penalizados com a pesada carga de tributos, a população é penalizada com o alto preço pago em ICMS, principalmente nos combustíveis. Enfim, o foco continua sendo o mesmo, apenas se agarrar ao poder. A expressão ” ao povo tudo” fica apenas no verbo. Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo