POR MEIO DE NOTA SEAD ESCLARECE QUE GOVERNO DO RN NÃO DEFINIU ALTERAÇÃO SALARIAL EM REUNIÃO COM SINDICATOS

 Foto: Divulgação

Após informação divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinsp/RN), posterior a uma audiência com o secretário de Educação, Getúlio Marques, em que ele teria confimado  que a governadora Fátima Bezerra informou que dia 28 de outubro anunciaria o reajuste para todos os servidores públicos, incluindo aposentados e pensionista, a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) esclarece por meio de nota, que na reunião do último dia 15 de outubro com a diretoria do Sindicato não foi definida uma data para o anúncio do reajuste dos servidores da administração direta do Estado, tampouco a tabela de alteração salarial exposta pelo sindicato em suas mídias.

Nota:

A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) esclarece que na reunião do último dia 15 de outubro com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinsp/RN) não foi definida uma data para o anúncio do reajuste dos servidores da administração direta do Estado, tampouco a tabela de alteração salarial exposta pelo sindicato em suas mídias é a definitiva.

A SEAD lamenta a distorção das informações passadas da reunião do dia 15 e reitera que o governo vem trabalhando de forma incansável para quitar quatro folhas herdadas da gestão passada, restando apenas a de dezembro de 2018, que já tem calendário de pagamento definido. Todos os pleitos dos servidores estão sendo cuidadosamente estudados e avaliados nas mesas de negociações setoriais para evitar chegarmos ao ciclo vicioso: sem recursos; sem pagamento; sem compras; com recessão.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sob orientação da governadora Fátima Bezerra, tem aplicado os recursos financeiros com compromisso, transparência, legalidade, legitimidade e economicidade. Dessa forma, o governo está atendendo com responsabilidade os anseios dos servidores e mantendo o equilíbrio administrativo.

Secretaria de Estado da Administração

Natal, 19 de outubro de 2021.

Entenda o Caso

Durante audiência com o SINSP, o secretário de Educação, Getúlio Marques, confirmou que a governadora Fátima Bezerra informou que dia 28 de outubro anunciará o reajuste para todos os servidores públicos, incluindo aposentados e pensionistas.

Na reunião da segunda-feira (18) que teve a presença de diretores do SINSP e da equipe da SEEC, secretário Getúlio disse que o anúncio iria acontecer dia 15, no dia do professor, mas faltaram confirmar alguns detalhes para a divulgação do aumento.

Nessa data a governadora Fátima Bezerra anunciou a progressão e promoção do magistério, sua categoria.

A fala do secretário Getúlio Marques segue o mesmo discurso do controlador-geral, Pedro Lopes, que da secretária de Administração, Vírginia Ferreira, que também confirmaram que o reajuste acontecerá no dia dos servidores públicos.

Durante a audiência, o secretário de Educação também disse saber que a atual gestão não avançou em nenhuma pauta de reivindicação dos servidores:

“Desde que chegamos em 2019, não conseguimos dar um ponto positivo aos servidores ainda”, falou o secretário Getúlio Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo