PREFEITURA DE BREJINHO ENTREGA À POPULAÇÃO ABATEDOURO MUNICIPAL COM INSTALAÇÕES MODERNAS E INSPEÇÃO SANITÁRIA

Fotos: ASSECOM/Prefeitura de Brejinho

A Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura contempla a população brejinhense com um moderno abatedouro voltado para o abate de bovinos, suínos, caprinos e ovinos.

O abatedouro vai funcionar com equipes de magarefes treinadas, e que serão acompanhadas por veterinário e técnicos sanitaristas durante o desempenho das atividades. A estrutura de abate, além de garantir produtos de origem animal de boa qualidade, vai receber demandas dos municípios vizinhos que ainda não dispõem de um abatedouro com equipamentos modernos e inspeção sanitária.

De acordo com o prefeito João Gomes(MDB), inicialmente serão abatidos 50 animais/dia, podendo de maneira simultânea produzir carnes de origem bovina, suína, caprina e ovina em ambientes específicos. O gestor municipal de Brejinho disse ainda que após o animal ser abatido as carnes são acondicionadas dentro de uma câmara fria. A câmara fria é uma ferramenta projetada para otimizar o armazenamento de produtos por meio de sua refrigeração (temperatura entre 0°C e 18°C) ou congelamento (temperaturas abaixo de 0°C), assegurando eficiência e qualidade dos processos de armazenagem de produtos perecíveis.

O prefeito João Gomes enfatiza que “o abatedouro além de oferecer um ambiente seguro para a prática da atividade, garante carnes de boa procedência, uma vez que todos os animais passam por observação veterinária antes do abate, como também as partes viscerais dos animais abatidos são analisadas criteriosamente para assegurar que o produto final esteja seguro para o consumo humano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo