ZÉ DE ABREU, CANDIDATO E ATOR: “PELA 1ª VEZ, GLOBO E EU ESTAMOS DO MESMO LADO”

Foto: Reprodução/TV Globo

Com 55 anos de carreira como ator, novela para estrear no mês que vem e projetos artísticos já previstos para o próximo ano, o ator José de Abreu, o Zé de Abreu, avalia, agora, como irá conciliar tudo isso com o desejo de enveredar na política, revelado nesta semana. Ele pretende se candidatar a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio de Janeiro, em 2022.

A intenção, obviamente, trará consequências para sua vida profissional. Ele está na próxima novela da Globo das 21h, chamada Um Lugar ao Sol, que será lançada em novembro. Zé de Abreu disse ao Metrópoles que falaria sobre a ideia de se candidatar com o seu chefe direto na TV, em reunião nesta sexta-feira (15/10).

“Não tenho medo [das consequências]. Pela primeira vez, Globo e eu estamos do mesmo lado. O canal, obviamente, não apoia o governo Bolsonaro. Estamos do mesmo lado, fazendo oposição. Se é que a Globo tem uma posição política… Mas pelo ódio que o Bolsonaro tem dela, a perseguição de bolsonaristas a funcionários da casa, como o caso do cinegrafista agredido em Aparecida (SP), tudo isso demonstra como é essa relação”, diz ele.

O vínculo atual do ator com a empresa é fechado por obra. Desde o ano passado, deixou de ter um contrato fixo com a emissora, onde executa trabalhos há 41 anos. A novela que estreia no mês que vem já está toda gravada e ficará no ar até abril do próximo ano. “Acredito que não terá problema. As convenções de partido serão depois disso”, avalia.

Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo