“ATÉ O FINAL DO ANO DEVEREMOS RETIRAR ESSA EXIGÊNCIA”, DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE DE NATAL SOBRE USO DE MÁSCARAS

Foto: Carlos Azevedo/Novo Notícias

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, em entrevista no Jornal das Seis, na 96 FM Natal, noite desta segunda-feira (22), disse que a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos na capital potiguar está perto do fim.

O chefe da SMS Natal avalia que ainda neste ano de 2021 poderemos ter um avanço no sentido de “tirar as máscaras”. Ele justifica a medida com o avanço da imunização contra a Covid-19, obtida através da vacinação que já está prestes a completar um ano no país, e está atingindo cerca de 80% da população acima dos 18 anos vacinadas com pelo menos duas doses.

Quando os cálculos consideram os que tomaram apenas uma dose da vacina, a cobertura vacinal já ultrapassa 90% na capital potiguar. Considerando toda a população natalense acima dos 12 anos, o secretário George Antunes afirma que já temos 71% de pessoas imunizadas. Esse número é considerado por entidades científicas, como o LAIS, como um marco para começar a flexibilização do uso das máscaras.

“Já está perto. Em alguns ambientes, eu até tiro a máscara, em ambientes mais livres eu tiro. Já dá para a gente ver que em um espaço como esse, um espaço aberto, onde de vez em quando o ar se renova, quando a gente abre essa porta, um distanciamento bom que já permite que se trabalhe sem máscara“, disse o secretário, citando o estúdio onde estava acontecendo a entrevista como exemplo de espaço onde já dá para retirar a máscara, que concluiu dando uma previsão para o fim da obrigatoriedade das máscaras: “eu acredito que antes do final do ano a gente já tem uma condição de, pelo menos nos ambientes mais livres, tirar essa máscara”.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo